Ubatuba: preparação pra viagem

Postado em Atualizado em

Adquiri o habito de passar em Ubatuba quando estou por perto. Em 2013 a amizade com a Anna e o Rô se transformou em um amor profundo por eles e pelas crianças, o Matt e a Corina.

As crianças tem me dado una noção de tempo, cada vez que visito vejo uma grande mudança… Dentes, a cor da pele, o corpo e até o jeito de ser. Mudam muito rápido!

Queria muito passar lá antes de viajar por isso. Sem saber quantos anos ficarei na estrada, sei que vão crescer nesse tempo. Talvez, não se lembrem de mim. Essa noção de tempo é a mais forte que tive na minha vida. Pois é em relação as pessoas, a intensidade e a escolha. Eu escolho estar com eles sempre que da, sem nenhuma expectativa a não ser amá-los e aproveitar os dias que passamos juntos.

Foram dois dias lindos! Cheios de amor, de acolhimento. Dias que me reforçaram a idéia de voltar da viagem e morar em Ubatuba. De me tornar tia do Matt e da Cori. De aprender com o Rô a cozinhar, plantar e colher. Aprender com a Anna a ajudar as pessoas, as famílias… Isso tudo vivendo a vida que escolheram.

Enrolado no meu pescoço esta meu novo amuleto. Nas costas a mochila que a Anna levou pra Irlanda, o saco que resiste ao frio intenso, a rede que me dará conforto e me lembrará das conversas na varanda, a capa que ira me proteger da chuva. Foram tantos presentes que não teria carta ao papai noel que funcionasse.

A volta ao mundo já é a realização de um sonho. Onde independente do tempo e do espaço o amor e o cuidado uns com os outros é construído. Um mundo em que meus amigos sonham junto comigo e eu com eles.

Nesse mundo até o cortar o canela se mistura tanto com os desejos que já não sabia ao final o que era idéia minha. Mas estava realizada por cortar e rapar (pela 1a vez) seguindo meu ritual de cabelo curto para viajar.

20140107-060921.jpg

A volta ao mundo se tornou real quando planejamos ela no seu globo.

20140107-060440.jpg

É hora de seguir viagem, mas não existe separação. Estamos juntos, mesmo que a casa seja outra (a de vocês) mesmo que as crianças estejam grandes,mesmo que meu caminho me leve para outra direção. Foram dois dias lindos que me inundaram de amor. ❤

20140107-191511.jpg

Deixe um comentário

