Montevideo Compartida e Com-partida

Postado em Atualizado em

_MG_9431

Tive que escolher: a minha estadia em Montevideo terminaria ou me decidia a morar. É simples assim. A cidade me consquistou, sem eu nem conhecê-la direito. Conheci a Montevideo das histórias da Nat e das minhas voltas nas praças. De conversar com as pessoas na ruas, nas casas ou nos seus comercios. Parece que já conhecia de antes, tives vários dejá vus naquelas ruas.

Se eu soubesse como aqui era a cidade, já teria conhecido a muito tempo. Como não sabia como era, decidi que Montevideo merece um descrição que faça juz a todas as suas qualidades, inclusive as que não conheço. Por ser pequena, menos de 1,5mi de habitantes e ao mesmo tempo ter quase a metade do Uruguay morando aqui, é a cidade onde tudo acontece. Onde o músico mais famoso pode ser visto andando na rua. Assim como o presidente. É uma cidade cosmopolita, com gente do mundo todo. Sem perder o charme de ser uma cidade onde “todos se conhecem” e uma pessoa que você conhece na praça, vai na mesma festa que você (isso aconteceu comigo).

A cidade é banhada pelo Río de la Plata, tem várias praias lindas dentro da cidade, onde as pessoas se sentam para tomar sol e compartir um mate. Sempre com um Mate debaixo do braço, os uruguayos te oferecem o seu melhor, seu tempo e uma boa conversa. Afinal, não se toma mate em silêncio.

Carmen, conheci ela tomando mate e desfruntando o dia de sol na praia.
Carmen, conheci ela tomando mate e desfruntando o dia de sol na praia.

A parte as belezas da cidade, que se mostra nos detalhes das casas, com o vento penteando as árvores das ruas, que são muitas, a comida é boa. O churrasco (inclusive o vegetariano) foi o melhor que já fui na vida. Com direito asado de chocolate com frutas!!!!

_MG_9438

Sobre os uruguayos, só tenho a dizer sque são um universo em cada pessoa. Todos fazem muitas coisas além de trabalhar e estudar. São artistas, cozinheiros, viajantes, músicos, esportistas… várias coisas juntas!

Fotos: http://on.fb.me/1ofxtlh

Deixe um comentário

