Você é o que você compartilha. Eu compartilho Mamilos

Link Postado em Atualizado em

Esse post é a minha troca com o meu podcast favorito. Eu não trabalho por dinheiro, mas em trocas. Como não vou doar $1 para virar patrona, (mas recomendo as pessoas doarem muito mais que isso) estou doando toda admiração e algum tempo que passaria na praia pra falar do meu programa favorito: O Mamilos.

Capa_Mamilos_37b

Para quem nunca escutou um podcast, comece com elas Ju Walauer e Cris Bartis que fazem um programa com inteligência, empatia e bom humor, sem nenhuma modéstia!

Eu acredito que as pessoas não são o que elas tem. Por mais ricas que sejam, qualquer pessoa que “perder tudo” perdeu somente coisas materiais e é capaz de se reinventar e construir tudo de novo. E ainda ter relações mais fortes e saudáveis baseadas no que elas são, nos seus talentos, qualidades e forças.

Mas pra mim um pessoa nunca será definida por sua capacidade produtiva, de construir coisas… As pessoas são o que elas compartilham. Um amigo tem essa definição quando compartilha comigo bons e maus momentos. Um namorado também. A família nem se fala. Os professores são aqueles que realmente compartilharam conhecimento comigo, independente de terem essa profissão.

Meus amigos e minha família sempre me tornam uma pessoa melhor. Compartilhando um livro, um filme, ou um podcast, como aconteceu com o Mamilos. Meus ídolos compartilham conhecimento, na casa sempre cabe mais um e o almoço é sempre pra dividir.

Então, vou elogiar, rasgar a seda e dizer aqui um pouco do muito que aprendi com elas em todos esses 34 programas que escutei! É a primeira vez em publico porque nunca comento lá.

Aprendi como é importante ser feminista. O aborto é muito mais real e complexo do que dizem por aí. As mulheres, podem falar sobre qualquer tema, muito além de questões de gênero. Falar sobre um tema é só um recorte dele, de acordo com nossas percepções e experiências. Semanalmente escutar uma opinião diferente da minha me faz muito bem. Ter contato com mulheres inteligentes através desses programas é muito gostoso. Saber sobre política, reforma partidária e fiscal, temas que eu nunca tinha muita paciência para escutar e ler a respeito, se tornaram muito interessantes.

Na verdade, muitas vezes eu tinhas essas opiniões, faltavam argumentos, dados e fatos. Foi isso que mais ganhei nesses meses.

Enfim, posso elogiar tudo o que elas reforçaram em mim, tudo o que aprendi desde o ano passado quando comecei a escutar. Além disso, quero agradecer ao @Opalmas que sempre faz as melhores indicações de conteúdo da internet.

Eu viajo, tenho pouco acesso a internet e a energia elétrica ao mesmo tempo. Então, poder baixar e escutar os programas viajando, na praia, de carona caminhão/carro, lavando louça ou cozinhando, é perfeito! Não é preciso ter tempo pra escutar @Mamilospod. Escutar Mamilos é aproveitar melhor o seu tempo.

Pra quem quer descobrir a 1a maravilha da internet: http://www.b9.com.br/60450/podcasts/mamilos/
Twitter: @mamilospod

#podcast #mamilos

P.S.: todos os post são escritos pelo celular. Tenham paciência e se verem erros de gramática, links e referências, enviem para carolmbernardes@gmail.com

3 comentários em “Você é o que você compartilha. Eu compartilho Mamilos

    Rodrigo Oliveira disse:
    9 de setembro de 2015 às 18:05

    Mamilos é um podcast tão bom, mas TÃO BOM que já me fez chorar várias vezes.

    Chorei no episódio de dia dos namorados, com as histórias dos relacionamentos, chorei no do dia das mães, chorei mais ainda no do dia dos pais.

    Pra mim, Mamilos e outros podcasts de categorias similares representam uma maturidade muito grande da mídia na atualidade.

    Curtido por 1 pessoa

    carolbernardes respondido:
    9 de setembro de 2015 às 11:36

    Cris querida, (eu já sinto que te conheço)! Que bom que vc gostou. Eu queria mesmo retribuir e contribuir com vocês. Este foi um post muito apaixonado pelo programa e pelas apresentadoras.. Eu só não concordo com vc ir doente trabalhar, tá! Rs quando for em SP eu aviso. Adoraria ajudar vocês de outras formas. Beijão ❤

    Curtir

    Cris Bartis disse:
    9 de setembro de 2015 às 2:16

    Mas ô, lagriminhas com esse texto. Obrigada por tanto carinho Carol. Agora sou eu quem estou acompanhando vc e desejosa que um dia vc venha ao programa contar um pouco dessa aventura. Mantenha contato =)

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

